CONHEÇA MAIS SOBRE NÓS

Em 1946, Oswaldo, filho de pai português e mãe negra, vendia sua pequena frota de caminhões e comprava um espaço onde hoje funciona o conhecido Bar do Oswaldo, que cresceu junto com a região do largo da Barra, na Barra da Tijuca, completando este ano (2015) 69 anos. A proposta inicial era de servir refeições, mas Oswaldo teve a idéia de produzir uma bebida adicionando ao coco a cachaça, deixando curtir por um tempo.

Conhecida como Coquinho do Oswaldo, mais tarde a bebida ganhou novos ingredientes, se tornando a famosa batida de coco, que hoje é a mais pedida entre muitas, seguida das batidas de maracujá, amendoim e cocaxi, esta última relativamente nova, com 13 anos. Rommel Cardozo, filho de Oswaldo, que em sociedade com sua irmã, Abigail, dirige atualmente o bar, inspirado em um sonho, acrescentou ao cardápio uma nova batida, chamada café-creme, que foi aprovada logo no primeiro teste. Seu gosto semelhante ao de um licor, caiu no gosto dos clientes, admirada por muitos amantes. Segundo Rommel, seu pai sempre frisava que suas batidas eram para moças, por serem saborosas e suaves. Homens e mulheres dizem ter iniciado muitos relacionamentos no bar.

As bebidas do Oswaldo agradavam tanto que em um concurso de batidas, mesmo não estando entre os padrões estipulados, foram nomeadas, exclusivamente, como “As batidas especialíssimas”. Por volta da década de 70, uma famosa marca de vodka elegeu o Bar do Oswaldo como o maior consumidor de vodka da América Latina, estando na frente até mesmo de supermercados. Além dos freqüentadores assíduos do bar, estão entre os clientes, grandes personalidades e famosos como Getúlio Vargas, Chacrinha, Mussum, Priscila Fantin, Garrincha, Romário, Edmundo, ex-BBB’s, entre outros. A batida Carioca é procurada não só pelos moradores do Rio de Janeiro, mas também por turistas que por aqui passam.

O bar nunca precisou de nenhum tipo de propaganda para ser conhecido. Prova disso é que sua logomarca só foi criada recentemente. Rommel a idealizou destacando a Pedra da Gávea ao amanhecer, vista do ângulo de quem está na Barra da Tijuca. Depois de 62 anos de funcionamento foi feita a 1ª reforma do bar, que não perdeu a sua essência. O ambiente é simpático, tradicional, familiar e muito tranqüilo, prezando, em 1º lugar, a qualidade dos seus serviços.

100%









BAR DO OSWALDO 2015 - todos os direitos reservados.